São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Não há motivo para voltar, diz lateral do Real

DA REPORTAGEM LOCAL

A melhora no seu futebol não faz Roberto Carlos, 33, voltar atrás na sua decisão de abandonar a seleção brasileira, tomada depois de uma saraivada de críticas por seu desempenho aquém do esperado na Copa da Alemanha. Em entrevista à Folha, por e-mail, ele afirmou que "fatores externos" que ele não suportava mais foram os principais motivos da sua despedida do time nacional, por qual jogou mais de cem vezes e foi titular por mais de dez anos.0 (PC)

 

FOLHA - A que você atribui a melhora do seu desempenho nesta temporada?
ROBERTO CARLOS
- O Real Madrid está se acertando, e o entrosamento com os novos jogadores está fazendo o time subir de produção. Estou em boa condição física, fiz uma boa pré-temporada, e isso ajuda no meu bom desempenho também.

FOLHA - Você acaba de renovar contrato com o Real. Pretende encerrar a carreira no clube ou o plano de jogar pelo Santos [para homenagear o pai, torcedor do clube paulista] continua em pé?
ROBERTO CARLOS
- Tenho mais dois anos de contrato com opção de mais um. Não é segredo que estou muito feliz aqui. Tenho um grande carinho pelo time e conto com o respeito da torcida. Ainda não decidi o que farei depois, mas na hora certa pensarei com carinho na possibilidade de retornar ao Brasil.

FOLHA - O fato de não ter que dividir seu tempo atualmente com a seleção brasileira ajuda na boa fase?
ROBERTO CARLOS
- O que me fez sair da seleção não foi o fato de ter que dividir meu tempo. Sempre foi um prazer para mim estar com o grupo da seleção. O que me fez sair da seleção foi não agüentar mais lidar com fatores externos ao grupo que não faziam mais sentido para mim.

FOLHA - Pelo que anda vendo no time de Dunga, quem considera a melhor opção para a lateral esquerda da seleção?
ROBERTO CARLOS
- O Dunga é muito experiente no futebol e saberá escolher. Não cabe a mim responder isso.

FOLHA - Pensa em voltar atrás na idéia de não jogar mais pela seleção?
ROBERTO CARLOS
- Não, foi uma decisão madura e não vejo motivo para voltar atrás.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasil joga sem trintões e Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.