São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil joga sem trintões e Ronaldinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma novidade e uma coisa que começa a virar rotina. Será assim a seleção brasileira para o amistoso contra a Suíça.
Com os cortes de Edmílson e Gilberto Silva, o primeiro por contusão e o segundo por problemas pessoais, o time nacional vai quebrar uma série de 36 jogos e mais de dois anos. Nesses confrontos, o Brasil sempre utilizou pelo menos um jogador com mais de 30 anos.
Nenhum dos 22 convocados por Dunga para o jogo de hoje ultrapassou essa barreira. O volante Denílson, convocado para o posto de Gilberto Silva, tem apenas 18 anos.
Sem seus volantes titulares, Dunga vai escalar Fernando, convocado por ele pela primeira vez, e Dudu Cearense, figura freqüente nas escalações do técnico gaúcho.
O Brasil não terá trintões e vai, mais uma vez, colocar seu nome mais famoso na reserva. Ronaldinho começa na reserva. Dunga mais uma vez optou por Elano e Kaká como meias. No ataque, Rafael Sobis vai fazer dupla com Robinho.
"Ele [Ronaldinho] está se recuperando fisicamente. Tem mostrado uma evolução e vai aguardar a oportunidade dele", declarou o treinador, mais uma vez com a cumplicidade do duas vezes melhor do mundo pela Fifa.
O jogador, que começou a temporada em baixa no Barcelona, diz estar evoluindo. "Nos últimos jogos tenho me sentido melhor. Estou em busca da minha melhor forma", falou Ronaldinho, que não marca um gol pela seleção desde junho de 2005.
A partida de hoje deve ser disputada sob intenso frio. A previsão é que os termômetros batam nos 5C durante a partida.0 (PC)


Texto Anterior: Entrevista: Não há motivo para voltar, diz lateral do Real
Próximo Texto: "Gêmeos" e renegados pelo Palmeiras são sonho italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.