São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet limitada faz equipe sofrer

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção encerra hoje sua mais longa semana de preparação para o Mundial.
Não foi só a ansiedade pela estréia que fez o tempo passar mais devagar. Os jogadores também tiveram que conviver com a falta de atrações para passar o tempo.
"Dá vontade de começar logo o campeonato. Mas estamos a 11 horas de fuso do Brasil. Tínhamos de chegar uma semana antes e ficar sofrendo", afirmou Giba.
A equipe ficou hospedada no CT de um clube japonês em Sakai, perto de Osaka.
Os quartos não eram equipados com internet e havia poucos computadores. Todas as noites, os atletas faziam fila para tentar dar uma olhada rápida nos e-mails.
"A gente não pode dormir por causa do fuso e, com internet limitada, tem que se virar para passar o tempo", disse André Nascimento.
Para manter os olhos abertos, os atletas apelaram para a troca de filmes e para o videogame. Mas, mesmo os mais fanáticos, como o meio-de-rede Rodrigão, já estão cansados da brincadeira.
"Comecei depois de velho, por causa do vôlei. Já gostei mais do que hoje", afirmou.
Ontem, a seleção fez o segundo jogo-treino contra a Polônia e venceu três dos quatro sets disputados. Giba, poupado da partida anterior por causa de dores na coxa, atuou normalmente. Hoje o time vai para Fukuoka, onde estréia na sexta.0 (ML)


Texto Anterior: No Mundial, Brasil testa 1º ciclo da era Ricardinho
Próximo Texto: Pelo ouro: Decisão do Mundial feminino acontece na madrugada de amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.