UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol no 1º tempo traz alívio ao Fluminense

DA SUCURSAL DO RIO

Diante de um grande público (32.163 pagantes), o Fluminense fez ontem o seu papel no Maracanã e evitou o rebaixamento sem depender de outros resultados. A equipe, que precisava de, no mínimo um empate, venceu o Juventude por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Marcelo, aos 43min do primeiro tempo.
O Fluminense começou o jogo aparentando nervosismo. O Juventude, já livre do rebaixamento, mostrou dificuldades para se achar em campo. No primeiro tempo, o melhor lance do time de Caxias do Sul aconteceu aos 15min. Donizete Amorim cobrou falta de longe no canto esquerdo de Kléber, que espalmou a bola.
As melhores oportunidades foram mesmo do Fluminense. Aos 24min, Alex Oliveira cabeceou à queima-roupa e obrigou Márcio a defender com a perna esquerda.
Aos 39min, Romário perdeu um gol feito, em rebote de Márcio. Com o goleiro fora da jogada, o atacante bateu de canela. Para a torcida carioca, o alívio só chegou quatro minutos depois. Jadílson cruzou da esquerda, e Marcelo cabeceou no canto direito do gol.
No segundo tempo, as equipes demonstraram cansaço. O Juventude tentou esboçar uma reação com Hugo, jogador que mais deu trabalho ao goleiro Kléber, testado aos 19min e aos 30min com dois fortes chutes. O Fluminense se limitou a segurar o resultado, que fez o time alcançar 51 pontos e se manter na 19ª colocação.


Texto Anterior: Luxemburgo pede respeito a Leão
Próximo Texto: Paysandu empata e supera os asteriscos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.