UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paysandu empata e supera os asteriscos

DA AGÊNCIA FOLHA

Apesar de ser o time que mais perdeu pontos nos tribunais no Brasileiro dos asteriscos, o Paysandu se manteve na primeira divisão ao empatar ontem em dois gols com o Atlético-PR, no Mangueirão, em Belém.
O Paysandu foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter usado atletas contratados por um dirigente suspenso. Perdeu os oito pontos que obteve contra Corinthians (2 a 2), Ponte Preta (3 a 2), Fluminense (1 a 1) e São Caetano (1 a 0).
No jogo de ontem, com a necessidade de vencer para eliminar a chance de ser rebaixado, o Paysandu começou dominando a posse de bola. O primeiro grande momento da partida foi logo aos 4min. Depois de uma confusão na área do Atlético-PR, a bola sobrou para Sandro, que chutou fraco.
O gol veio logo. Aos 8min, Souza, em cobrança de falta da direita, acertou o ângulo. Apenas sete minutos depois, o Paysandu ampliou o placar. Depois de cobrança de falta da esquerda, Jóbson desviou de cabeça.
Com a vantagem, o Paysandu deu espaços para o Atlético. Ainda no primeiro tempo, a equipe paranaense empatou. Aos 39min, Alex Mineiro recebeu cruzamento livre na área, girou e bateu.
Aos 46min, Jadson entrou na área, driblou o goleiro e rolou para o gol. No segundo tempo, com o resultado livrando o Paysandu do rebaixamento, os times criaram poucas oportunidades de gol.


Texto Anterior: Gol no 1º tempo traz alívio ao Fluminense
Próximo Texto: "Teens" salvam o centenário do Grêmio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.