São Paulo, Domingo, 16 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velocidade espreita torneio

do enviado a Melbourne

Quebrar todos os limites de velocidade. Essa é a expectativa dos tenistas para as partidas que serão disputadas nas quadras do Flynders Park, que abriga o Aberto da Austrália.
Para a edição deste ano, as quadras do complexo esportivo receberam uma nova camada de borracha. A bola usada na competição teve a sua pressão interna aumentada. Os dois fatores aumentam a velocidade da partida.
As novas condições foram testadas pelos atletas no torneio exibição Colonial Classic, que usou o mesmo piso e bola do Australian Open. A competição reuniu os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras.
""Parece mais rápido do que no ano passado, mas não é apenas por causa do calor (em torno de 30C). O jogo aqui está rápido, muito rápido, com a bola pulando muito. Tive um relativo controle (da bola) em meus primeiros jogos na Austrália, mas espero melhorar ainda", afirmou Sampras, eliminado da final do torneio de exibição pelo australiano Mark Philippoussis.
Para Agassi, que ontem disputaria a final do Colonial Classic, Philippoussis e o sueco Thomas Enqvist serão beneficiados pelas condições das quadras do Aberto da Austrália.
""Você está lidando com uma série de elementos que não existem nas quadras rápidas do Aberto dos EUA (cimento) ou em Wimbledon, como o clima quente e uma bola que realmente pula muito", afirmou Agassi.
""A bola está voando na quadra", afirmou o holandês Richard Krajicek, dono de um dos saques mais fortes do circuito.

Ofuscado
Se na disputa masculina, a grande ausência é o ídolo local Patrick Rafter (leia ao lado), a disputa feminina ressente-se das abstenções de algumas estrelas.
A alemã Steffi Graf se aposentou. A norte-americana Venus Williams, machucada no pulso, desistiu do evento na última semana. Outra norte-americana, Monica Seles, campeã em 96, contundida, também capitulou.
De qualquer forma, restam concorrentes de peso. São três as grandes favoritas: a suíça Martina Hingis, atual tricampeã, a norte-americana Lindsay Davenport e Serena, irmã de Venus.
E haverá as lolitas: a russa Anna Kournikova e a australiana Jelena Dokic. (AGz)

Texto Anterior: Tênis: Aberto da Austrália define "nº 1 real"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.