São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confusão com Ituano tira Lúcio da estréia do Palmeiras no Paulista

PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A ÁGUAS DE LINDÓIA

O lateral-esquerdo Lúcio está fora da estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista-2004.
Isso porque, segundo a assessoria da federação, as inscrições para a primeira rodada do Estadual se encerravam ontem às 19h, quando o jogador ainda não havia assinado sua rescisão de contrato com o Ituano -clube que detém seus direitos federativos- e, com isso, não pôde ser registrado como atleta do Palmeiras.
A demora na rescisão de contrato entre Lúcio e Ituano ocorreu porque o lateral, que está em Águas de Lindóia com a delegação do Palmeiras e recebeu o documento anteontem, se recusou a assinar o documento sem a aprovação de seu advogado.
A atitude do atleta irritou o empresário Oliveira Jr. -que administra o departamento de futebol do Ituano. Para ele, Lúcio desrespeitou o clube, que enviara um emissário até Águas de Lindóia para levar o documento.
Além de impossibilitar que Lúcio jogue na estréia do Paulista, o imbróglio ainda teve outra conseqüência. Oliveira Jr., que havia prometido a Lúcio que lhe daria um bônus pela cessão de 50% dos direitos do jogador ao Palmeiras (cerca de R$ 60 mil), disse que não cumprirá a promessa. "Eu o libero para ir para o Palmeiras, mas não lhe darei mais nada."
No entanto, o jogador afirmou que não deixará de ficar no Palmeiras por causa disso: "Nem quero pensar nisso. Estou cansado dessa novela".
O imbróglio só começou a ser resolvido na tarde de ontem, quando o Palmeiras entrou no caso. O clube enviou um funcionário a Itu para pegar o documento. Inicialmente, ele seria levado até o jogador, mas ficou acertado que haverá uma conversa entre as partes na segunda-feira para que todo o impasse seja resolvido.


Texto Anterior: Memória: Gerson ficou marcado por "vender" cigarro
Próximo Texto: Luis Fabiano diz ter proposta de europeus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.