São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Caixa elabora nova loteria para os clubes

DA REPORTAGEM LOCAL

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério do Esporte e com o Clube dos 13, prepara uma nova loteria para beneficiar os clubes de futebol.
O projeto ainda não está concluído, mas apresenta inovações em relação às atuais Loteca e Lotogol, que cedem parte das receitas aos times. A principal mudança diz respeito às mulheres.
Os clubes que quiserem obter os benefícios da nova loteria precisarão montar ao menos uma equipe de futebol feminino.
A idéia partiu do ministério. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, seria uma tentativa de fomentar uma modalidade pouco estruturada e de criar um campeonato brasileiro competitivo entre as mulheres.
O projeto começou a ser aventado quando representantes do Clube dos 13 procuraram a Caixa para tentar reestruturar as loterias atuais. Como a pasta chefiada por Agnelo Queiroz já havia demonstrado interesse na criação de um novo jogo para o esporte, unificaram-se as solicitações.
"Nossos técnicos estão trabalhando no projeto, mas o material ainda é incipiente", conta Paulo Campos, superintendente nacional de loterias e jogos.
Mesmo assim, o ministério pretende lançar o plano já em março. Só em 2003, a Caixa arrecadou R$ 3,5 bilhões com as loterias. Além dos clubes, também recebem verba o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Paraolímpico.


Texto Anterior: Olimpíada: Rio-2012 gasta mais que o dobro de Rio-2004
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Tiro no pé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.