São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No retorno à Série A, Lusa revê algoz

RICARDO VIEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O jogo de hoje é a oportunidade de a Portuguesa apagar uma incômoda lembrança. No último confronto com o Santos, no dia 9 de abril de 2006, o clube do litoral venceu na Vila Belmiro por 2 a 0 e sagrou-se campeão Paulista -resultado que rebaixou a Lusa para a Série A-2.
Desde então, o time do Canindé (que estava na Série B do Brasileiro, de onde ascendeu) não disputou mais clássicos com clubes paulistas.
"Isso eu nem gosto de lembrar. Tinha acabado de subir para a equipe principal. Espero dar o troco desta vez", disse o atacante Diogo, 20, revelação da equipe e considerado pelo técnico Vágner Benazzi o melhor jogador em atividade no país.
Para completar a dupla de ataque, a Portuguesa trouxe o experiente Christian, 32, que em 2007 teve um início invejável no Paulista: fez cinco gols em igual número de jogos pelo Corinthians e acabou negociado com o Inter.
Se o ano passado foi impecável para o time do Canindé - conquistou a A-2 do Paulista e o acesso à Séria A do Brasileiro-, as pretensões para este ano vão além da permanência na elite paulista. "O principal objetivo é brigar para estar entre os quatro que se classificam [para as semifinais]", disse Benazzi.


Texto Anterior: Marcelo Teixeira envelhece no poder
Próximo Texto: Ameaçado por desmanche, campeão estréia mudado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.