São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaçado por desmanche, campeão estréia mudado

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Desfigurado, o Santos perdeu um jogador até mesmo na véspera de sua estréia no Paulista.
Ontem, o técnico Leão anunciou que o chileno Maldonado, com propostas da Europa, não vestirá mais a camisa do clube e será outro desfalque em seu time contra a Portuguesa.
Mais um jogador que está na iminência de deixar a equipe é o lateral Kléber. "A qualquer momento, mas a qualquer momento mesmo, eu posso perdê-lo", admitiu Leão. O francês Monaco fez proposta por ele.
A time já é diferente daquele do ano passado, principalmente na defesa e no meio-campo, setores que sofreram baixas consideráveis -além de Maldonado, saíram os meias Pedrinho e Zé Roberto.
O zagueiro Adaílton, que renovou com o Santos, está fora porque a sua documentação não foi regularizada a tempo.
Apenas três reforços chegaram: o volante Marcinho Guerreiro (ex-Palmeiras) e os zagueiros Betão (ex-Corinthians) e Evaldo (ex-Grêmio).
A diretoria santistas ainda estuda novos nomes, entre eles o atacante Thiago, que disputou o Paulista-2006 pelo São Paulo, além de Hugo e Souza, outros dois atletas que pertencem ao clube do Morumbi.
Leão, que armou o time no 4-4-2, estranhou o fato de fazer a estréia fora de casa.
"O Santos é o atual bicampeão paulista e, como tal, deveria fazer uma festa diante da sua torcida, não na casa dos outros. Não dá para entender."
O jogo será no Morumbi porque o Canindé, estádio da Lusa, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol por tempo indeterminado por falta de laudos técnicos de segurança.
Sobre a responsabilidade de lutar pelo tri, o treinador diz que, mesmo com as mudanças no time, o foco pelo título não será deixado de lado. "É importante pensar grande sempre. E projetamos o tricampeonato."
Dos reforços santistas, Leão deve optar por Betão e Evaldo. Marcinho Guerreiro fica na reserva. Para a ala direita, o treinador deverá promover a estréia de Filipi, vindo das categorias de base, já que não conta mais com Baiano e Alessandro.
Betão diz estar bem fisicamente e ansioso pela primeira partida com a camisa do Santos, apesar da falta de entrosamento com os companheiros.
"O time ainda está se conhecendo. Portanto, teremos que passar por cima dessas coisas com determinação e muita marcação dentro de campo. Não dá para ter jogo bonito agora", prega o defensor.
Anteontem, Rodrigo Souto e Rodrigo Tabata não participaram do coletivo. Tabata, que sentia dores no joelho direito, foi poupado, e Souto ficou só na musculação. Mas ambos devem estar entre os titulares hoje.


NA TV - Portuguesa x Santos
Band e Globo, ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: No retorno à Série A, Lusa revê algoz
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.