UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COC vai à Justiça para se livrar de polêmicas

DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

Se o sucesso do COC "incomoda" os rivais, a diretoria do sistema de ensino já se mobilizou para neutralizar danos à imagem da instituição por causa de polêmicas.
O alvo do maior confronto foi a Uniara, rival do Ribeirão Preto na final do Paulista. O time insinuou um possível "esquema COC" na arbitragem. O Ribeirão venceu a série por 3 a 0 e interpelou judicialmente o adversário.
As brigas jurídicas do COC poderiam não se limitar à Uniara. A rede também chegou a interpelar Nelson Salomão, presidente do Franca, e Daniel Wattfy, técnico da equipe, por causa de problemas com a transferência do pivô Lucas para o Ribeirão.
Salomão acusou o rival de "aliciar" o pivô. Lucas teria dito que mudara de time sob a promessa de ser convocado para a seleção pelo técnico Lula. Chaim Zaher desistiu da ação ao ouvir a argumentação do treinador, que não queria se envolver com problemas dessa natureza.
A desistência também ajudaria o entendimento sobre a saída de Lucas, que tem contrato com o Franca até 12 de março. O conflito, porém, está longe de acabar. "Falei para o Lula que eles podem me interpelar. Vão até me ajudar. Coloco um processo contra eles por perdas e danos ", argumenta Salomão.
O dirigente encaminhou uma carta à federação paulista dizendo que o pivô abandonou o Franca. Com isso, quer impedi-lo de jogar em outro time. "Quero ver o Lula convocar um atleta sem jogar", diz Salomão. (ALF)


Texto Anterior: Pingue-Pongue: "O basquete é um rio que passou em minha vida"
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Detalhes tão pequenos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.