São Paulo, domingo, 16 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maratonas e saltos têm plano similar

DA REPORTAGEM LOCAL

A maratona aquática e os saltos ornamentais também ganharam uma "elite" que terá atenção especial até Pequim.
Poliana Okimoto, duas vezes vice-campeã mundial e prata no Pan, já tem planejamento especial até os Jogos. Nenhum brasileiro, porém, tem vaga assegurada na modalidade.
César Castro é o escolhido dos saltos ornamentais. O atleta foi o único a obter a vaga olímpica no Mundial de Melbourne-07.
Os outros três membros da equipe tiveram de disputar uma espécie de repescagem após fracassarem na Copa do Mundo, no mês passado.
"Todos os atletas têm atenção há dois anos. Mas alguns tiveram oportunidade de solicitar planejamento próprio porque acreditamos que têm mais chances", diz Coaracy Nunes, presidente da CBDA.
Alguns maratonistas aquáticos, segundo o dirigente, ganharam mais atenção após resultado na primeira etapa do Circuito Mundial de 10 km, em janeiro, em Santos. Lá, Allan do Carmo, 18, ficou com o bronze, atrás de dois vices mundiais. Ana Marcela, 15, foi a quinta.
Por conta do resultados, também foram levados pela CBDA à etapa de Dubai, que aconteceria ontem, ao lado de Poliana. A competição serve de preparação para o Mundial de Sevilha, em maio, que definirá os representantes olímpicos.
Os maratonistas brasileiros têm apenas uma chance para ir a Pequim: ficar entre os dez primeiros em Sevilha. (ML)


Texto Anterior: Natação elege tropa de elite para Olimpíada
Próximo Texto: 2ª mulher: Fabíola Molina obtém índice olímpico nos 100 m costas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.