São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos cria pressão própria no Chile

LIBERTADORES
Clube impõe clima de decisão depois de maus resultados no começo do torneio continental


DE SÃO PAULO

Depois de dois empates em dois jogos, o Santos encara o duelo desta noite no Chile, contra o Colo Colo, como decisivo pela Libertadores.
Para o clube, uma derrota em Santiago coloca em perigo todo o planejamento para 2011, que tem a competição continental como prioridade.
Até a busca por um novo técnico foi interrompida durante a semana, mesmo com Muricy Ramalho livre depois de deixar o Fluminense.
A ordem no time é manter o foco exclusivo na partida contra o clube chileno e iniciar a recuperação no campeonato, que o Santos venceu pela última vez em 1963.
"Esse é o primeiro de uma série de jogos decisivos que teremos pela frente. Se ganharmos, vamos para cinco pontos e empatamos com o líder", disse o meia Elano.
O Santos é terceiro no grupo, atrás do Colo Colo, que tem um ponto a mais, e do Cerro Porteño, que lidera com cinco pontos ganhos.
Mesmo um revés hoje, que obviamente atrapalhará a campanha, não tira dos santistas a possibilidade de se classificarem para as oitavas de final dependendo apenas de seus próprios resultados.
O Santos teria de vencer os três jogos restantes, sendo dois em casa, para chegar a 11 pontos. Colo Colo e Cerro, que se enfrentam na última rodada, se "matariam".
"Sem dúvida, é uma partida decisiva. Mas ainda vão faltar três jogos e muita coisa pode acontecer no segundo turno", afirmou o técnico Marcelo Martelotte, que assumiu a direção da equipe no empate com o Cerro.
"Agora, se você considerar que na sequência o Colo Colo tem que vir jogar na Vila Belmiro, é muito importante trazer uma vitória do Chile", completou o interino, que pode não estar no banco nesse próximo confronto, em 16 de abril. Até lá, a diretoria pretende contratar um técnico. De preferência, Muricy.

NA TV
Colo Colo x Santos
21h50 Globo (para SP) e Bandsports




Texto Anterior: Relação é conflituosa desde 2005
Próximo Texto: Time aposta em Ganso bem para obter 1ª vitória
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.