São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Terremoto adia eventos, encerra campeonato e suspende Mundial

JAPÃO
Futebol, vôlei, MotoGP e patinação sofrem com tragédia


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Enquanto o Japão luta para se recuperar dos estragos causados pelo terremoto da última sexta-feira, diversos eventos esportivos do país são cancelados ou adiados.
Quem sofreu os efeitos mais imediatos foi o futebol. A J-League, que cancelou todos os jogos do final de semana, fez uma reunião de emergência ontem e decidiu que o Campeonato Japonês está suspenso indefinidamente.
"A situação está pior a cada dia. Nós já concordamos que a primeira semana de abril está fora de questão", afirmou Shigeru Ibata, presidente do Kashima Antlers.
Os amistosos da seleção programados para o fim do mês, contra Montenegro (em Shizuoka) e Nova Zelândia (Tóquio), estão em aberto.
O problema é o racionamento de energia em todo o país em decorrência da tragédia da semana passada.
As partidas, que aconteceriam à noite, teriam de ser passadas para a tarde. Além disso, existe a dificuldade de deslocamento dos torcedores, já que os trens não estão funcionando normalmente.
A federação de vôlei foi mais radical e decidiu ontem encerrar o campeonato 2010/ 2011 na metade. O título ficou com o JT Marvelous. A brasileira Elisângela, do Hisamitsu, ganhou o prêmio de melhor sacadora da V-League.
Também ontem, a organização da MotoGP resolveu adiar a etapa de Motegi, que aconteceria no dia 24 de abril. A prova foi remarcada para 2 de outubro, no mesmo circuito, que fica cerca de 120 km ao norte de Tóquio.
Outro esporte que também sentiu os efeitos do terremoto foi a patinação artística. O Mundial da modalidade, que aconteceria de 21 a 27 deste mês, em Yokohama, está suspenso. Ainda não foi definido se ele ocorrerá em uma nova data ou em outro país.


Texto Anterior: Tostão: Entender sem saber
Próximo Texto: Solidário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.