São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes e federação vão disputar licitação de placas no Maracanã

da Sucursal do Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio e os quatro "grandes" clubes do Estado -Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense- decidiram participar da licitação para exploração das placas de publicidade estática do Maracanã.
A decisão foi tomada após uma reunião com o governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), que não abriu mão de realizar a licitação para exploração das placas.
A licitação vai ocorrer amanhã na sede da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, que administra o Maracanã. O lance mínimo é de R$ 350 mil.
Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado do Rio proibiu a formação do convênio firmado entre a Suderj e a Ferj que iria repassar, sem licitação, as placas de publicidade estática do estádio durante o Campeonato Estadual do Rio. O convênio foi revelado pela Folha no dia 7.
A lei federal 8.666/93 determina a realização de licitação nesse caso.
""Vamos vencer", disse Eduardo Vianna, presidente da federação.
Apesar de os dirigentes tentarem manter a confiança na proposta, existe a possibilidade de os quatro clubes se recusarem a jogar no Maracanã caso percam a licitação.
O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, afirmou que não colocará o seu time para jogar no Maracanã pelo Estadual do Rio caso o "consórcio" não vença.
""Se não conseguirmos o direito de explorar o espaço, vamos jogar em outro lugar", disse Silva.
De acordo com o convênio anulado, o órgão receberia R$ 300 mil pela cessão do espaço, sem licitação, à Ferj, que repassaria a exploração das placas à Klefer, empresa que pertence ao ex-presidente do Flamengo Kleber Leite. Em 97, o ex-presidente da Suderj Raul Raposo cedeu à Traffic o direito de explorar a publicidade estática, sem licitação, e está respondendo a processo. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Marques desaprova testes
Próximo Texto: Parmalat proíbe que atacante Oséas pose nu em revista gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.