UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Número ímpar
Além de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, João Havelange, que também teria direito a participar da escolha da cidade brasileira candidata a sede dos Jogos-12, deve se abster de votar. Com isso, o comitê eleitoral teria 35 votos e, a não ser que haja outra abstenção, não haveria risco de empate.

Rio 2 x 0 SP
Os paulistas foram excluídos da Comissão de Avaliação, que fará as visitas de inspeção a SP e Rio no mês que vem. Segundo o COB, dos 11 integrantes nenhum nasceu em SP e dois são naturais do Rio de Janeiro. Mineiros e gaúchos dominam a lista, com quatro e três representantes, respectivamente.

Parceiro
É a AmBev, dona dos direitos do amistoso, que irá receber os US$ 800 mil que a federação mexicana pagará para enfrentar o Brasil. A cota foi garantida com a convocação das principais estrelas por Parreira. A CBF diz desconhecer a exigência dos mexicanos pelo time principal.

Contramão
Enquanto Vampeta, Rogério e Fabrício voltaram aos bancos escolares, Cocito, novo reforço do Corinthians, anda na direção contrária. Por exigência do pai, chegou a cursar até o segundo ano da faculdade de direito, mas decidiu trancar matrícula e jogar a chave fora.

Data errada
Antes mesmo de a Confederação Sul-Americana anunciar a data do jogo do Corinthians nas oitavas-de-final da Libertadores, uma agência de viagens vendia pacotes para a partida com saída de São Paulo no dia 23 e retorno no dia 24. Quebrou a cara. O jogo será no dia 1º.

À frente dos bois
Em anúncio publicado em jornal, a agência, chamada Keela Wee, dizia que o jogo será contra o River, embora o adversário do Corinthians só vá ser oficialmente conhecido amanhã.

Passando o bastão
Rogério tem dito reservadamente que quer sair do São Paulo. A gota d'água foi a declaração de Roger, que também tem falado em sair, pois está cansado da eterna condição de reserva.

Reprise
Rogério lembrou que só assumiu a camisa um quando peitou a diretoria para falar que não aguentava mais ficar no banco de Zetti. Aí, quem foi embora foi o então titular, já em final de carreira. Antes de levar o chapéu do clube, Rogério quer se antecipar.

Substituição
Agora é Luiz Taveira quem representa Gabriel nas conversas com a diretoria do São Paulo. Wladimir, pai do lateral, não é bem-visto pelos dirigentes. Ontem, com o novo empresário, o jogador se "acertou" com o diretor Carlos Augusto Barro e Silva, que até disse ser Gabriel um "grande jogador".

Nova casa
Os jogadores do Vasco foram recebidos ontem com uma cartinha de Eurico Miranda lhes dando as boas-vindas. É que dormiram pela primeira vez na nova concentração do clube, em São Januário, que foi construída por R$ 1,5 milhão.

Já era
Se a decisão da Superliga feminina for para o quarto jogo, o BCN/Osasco terá problemas. A equipe queria realizá-la no ginásio do Ibirapuera, mas o problema é que ele foi alugado para um evento evangélico.

No Timão
A segunda opção para o jogo do dia 26, o ginásio de São Bernardo, não é bem aceita, porque o MRV/Minas jogou o Paulista pela cidade. A última alternativa seria o ginásio do Corinthians. A diretoria do clube deve ser contatada nos próximos dias.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado Romeu Tuma Júnior (PPS), sobre declarações de Afanásio Jazadji (PFL) contra a instalação da CPI na Assembléia Legislativa de SP para investigar o futebol paulista:
- Entendo como natural a manifestação, principalmente porque ela foi feita em um programa patrocinado pela Federação Paulista de Futebol.

CONTRA-ATAQUE

Impróprio amor-próprio

Muitos esportistas são acusados de egocêntricos pelos rivais ou pela imprensa. E parece mesmo difícil controlar o ego quando se tem uma casa decorada de troféus, medalhas e fotos suas.
Que o diga o enxadrista russo Anatoly Karpov, campeão mundial por muitos anos.
Adepto do culto personalista, ele surpreendeu quando escreveu e publicou um livro chamado ""Aprenda com Seus Erros".
O título porém era enganoso. Em vez de escancarar e explicar seus tropeços, Karpov escreveu sobre suas vitórias, principalmente as conquistadas em revanches. Erro mesmo só o dos outros diante do grão-mestre.
Os jornais falaram que ele tinha "um ego de proporções patológicas". Já Boris Spassky, um de seus rivais, foi diplomático:
- Bom, a humildade nunca foi uma característica dele.


Próximo Texto: Cabeça vira moda no Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.