São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenso, Parreira recorre a ioga antes de anúncio

DA SUCURSAL DO RIO

E DO ENVIADO AO RIO

O experiente Carlos Alberto Parreira recorreu à ioga para tentar conter o nervosismo na hora do anúncio dos 23 convocados para a Copa-2006, ontem, no Rio.
Antes da entrevista, o técnico estava isolado dos jornalistas -leu a lista por meio de um telão. Momentos antes de iniciar a convocação oficial, respirou profundamente quatro vezes.
"Não estou nada nervoso. Nunca me senti tão calmo e tranqüilo como hoje. A respiração foi uma dica de uma filha minha, que aprendeu isto num curso de ioga", disse o treinador.
"Só que não consigo ficar sorrindo de graça", respondeu ao ser questionado sobre o aparente desconforto. Segundo especialistas, a ioga ajuda a diminuir o estresse e reduzir a freqüência cardíaca, entre outros benefícios.
Parreira, porém, foi seco diversas vezes e negou-se a responder algumas questões sobre jogadores específicos.
Muito assediado, o treinador preferiu deixar o hotel onde a convocação foi realizada, na Barra da Tijuca, logo após a entrevista coletiva.
À noite, ele foi entrevistado no "Jornal Nacional". Deveria participar também do programa "Bem, Amigos!", de Galvão Bueno, no Sportv. (SR E EVC)


Texto Anterior: Copa 2006: Ronaldinho terá blindagem para brilhar
Próximo Texto: Dentro: Caos em São Paulo faz Rogério cancelar evento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.