São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dentinho é suspenso e não pega o Fluminense

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Dentinho está fora do duelo decisivo do Corinthians contra o Fluminense, na Copa do Brasil, quarta-feira.
Ele foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por três jogos na competição por um lance em que ele teria cometido uma agressão contra Rafael Moura, no jogo com o Atlético-PR.
Apesar de depoimento do árbitro Nielson Nogueira Dias, que apitou a partida e disse ter considerado o lance normal, a Quarta Comissão Disciplinar do tribunal resolveu aplicar a pena ao atacante corintiano.
Além de não poder atuar contra o Fluminense na semana que vem, Dentinho também não poderá atuar nas semifinais, caso o time se classifique.
Ao ser informado a respeito da punição de Dentinho, Mano Menezes mostrou indignação.
"É um absurdo ele levar uma pena dessas. No jogo, existia uma árbitro a cinco metros do lance e um quarto árbitro um pouco mais longe. Eles interpretaram que o Dentinho não devia ser expulso. Eu sou completamente contra essa arbitragem paralela", disse o técnico.
Por não poder jogar na Copa do Brasil, Dentinho agora deverá ser escalado diante do Botafogo, amanhã, pela segunda rodada do Brasileiro-2009.
Além da notícia da suspensão de Dentinho, o Corinthians fez mudanças em seu elenco ontem. O clube liberou dois jogadores, Acosta e Fabinho.
O atacante foi emprestado ao Náutico até o fim do ano.
Depois de ser contratado como grande esperança de gols no início do ano passado, o uruguaio Acosta não correspondeu às expectativas e perdeu espaço no elenco, sobretudo após sua contusão no tornozelo.
"Foi uma opção de ambas as partes. É normal um jogador querer retornar para um time onde se destacou", disse Mano.
Já o volante Fabinho se desligou de vez do clube. A seu pedido, seu contrato com o Corinthians foi rescindido.
O jogador, que era titular mas que também ficou para trás na preferência do treinador, negocia sua ida para o Fluminense.


Texto Anterior: O Datafolha no Brasileiro: O adeus do melhor do ano
Próximo Texto: São Paulo: Muricy prevê dificuldade com os desfalques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.