São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP chega com 4 times, todos coadjuvantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Com 33 títulos em 42 Brasileiros, São Paulo, com seus principais times, nunca chegou a um mata- -mata tão coadjuvante como agora, na primeira edição do NBB, a liga organizada pelos clubes.
Das oito equipes do Estado no torneio, só quatro se classificaram -Limeira, Bauru, Franca e Pinheiros. Todas ficaram com as últimas vagas na fase inicial.
"Não tenho explicação. Creio que há bons investimentos nos outros Estados, que já criaram tradição no basquete", opina Hélio Rubens, do Franca, técnico mais laureado do basquete do país, com nove títulos nacionais.
Para ele, a grande surpresa forasteira é o Joinville, quarto colocado na primeira fase, a melhor posição de um time de Santa Catarina em Brasileiros.
"A boa campanha não tem segredo. Vem de uma conjunção de fatores: dormir tarde, acordar cedo e muito trabalho", enumera Alberto Bial, técnico que fez carreira no Rio e dirige o time há cinco anos.
Sintoma do novo mapa do basquete, sua equipe terá vantagem de mando de quadra contra o Limeira, campeão paulista. (ALF)


Texto Anterior: "Sem teto", Flamengo inicia finais do basquete
Próximo Texto: Ginástica: Com Hypólito 2, Diego disputará final na Escócia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.