São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Cruzeiro acerta com Carpegiani, sua terceira opção para substituir Scolari
Após frustradas as tentativas de contratar os técnicos Marco Aurélio (Ponte Preta) e Celso Roth (Palmeiras), o Cruzeiro anunciou ontem o substituto de Luiz Felipe Scolari, que saiu para assumir a seleção brasileira: o também gaúcho Paulo César Carpegiani, que estava desempregado havia quase três meses.
Carpegiani chegaria à capital mineira ainda na noite de ontem e seria apresentado hoje aos jogadores, para já iniciar os treinos para a estréia na Copa dos Campeões, no próximo sábado.
O técnico, que assinará contrato até o final do ano, teve problemas nas duas últimas equipes que dirigiu. No Atlético-PR, foi demitido em março, menos de três meses depois de ter sido contratado. Já no Flamengo, Carpegiani permaneceu no cargo por apenas três meses e meio, no início do ano passado.
Ele obteve os maiores êxitos ao ganhar o Mundial interclubes de 1981, com o Flamengo, e ao levar o Paraguai às oitavas-de-final da Copa da França, em 1998.
"O Cruzeiro é um time que todo técnico visa, gosta e reconhece como um dos mais tradicionais do futebol brasileiro", disse Carpegiani. Revelou ainda que há pouco tempo havia recusado, por motivos familiares, oferta para dirigir a Colômbia.
Depois do acerto, o técnico pediu à diretoria do Cruzeiro que suspenda temporariamente as negociações com atletas. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)

Texto Anterior: Saviola, 19, é mais recente astro em negociação
Próximo Texto: Desmanche no Palmeiras só aguarda nomes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.