UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção retorna hoje ao estádio em que amargou fiasco na final de 98

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A seleção brasileira reencontra hoje, na França, quase cinco anos depois, o palco de uma derrota inesquecível na sua história. Em mais uma etapa da preparação para a Copa das Confederações, o time de Carlos Alberto Parreira vai treinar no Stade de France, em Saint-Denis, onde, em 1998, o Brasil perdeu a final do Mundial, por 3 a 0, para os anfitriões.
A arena, que desde então nunca mais recebeu a seleção, é o local da estréia brasileira no torneio, na quarta, às 16h, contra Camarões.
Dos jogadores que estavam no grupo no fatídico 12 de julho de 98, os únicos que estão na equipe atual são o goleiro Dida e o volante Emerson -ambos eram reservas naquela ocasião. Além deles, Zagallo, treinador daquele time, volta ao Stade de France, desta vez como coordenador técnico.
Ronaldo, que viveu em Saint-Denis o pior momento da sua carreira, foi poupado e adiou o retorno ao campo em jogos pela seleção, o que pode acontecer no ano que vem, quando o Brasil enfrenta a França no estádio, na comemoração do centenário da Fifa.
Para Parreira, o reencontro da seleção com o estádio onde teve uma das mais doídas derrotas da história será marcante mesmo se seu time jogar a final da Copa das Confederações contra os donos da casa. "Gostinho bom vai ser no dia 29, contra França. Aí, sim, será especial", disse o técnico, que deu ontem um prazo para Luis Fabiano, com uma dor na coxa direita, se recuperar e pegar Camarões.
"Ele teve uma boa melhora. Mas precisa treinar terça e quarta para jogar a estréia." Caso o são-paulino fique de fora, entrará Adriano.
Ontem, Parreira ensaiou a saída rápida da equipe para o ataque e situações em que a defesa é apanhada desprotegida. Com exceção de Luis Fabiano, ele manteve o time que venceu a Nigéria.



Texto Anterior: Equipe de Leão se queixa de retranca rival
Próximo Texto: Palmeirenses buscam conter empolgação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.