UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses buscam conter empolgação

DA REPORTAGEM LOCAL

Frear a empolgação. Essa é a palavra de ordem no Palmeiras após a vitória por 5 a 0 sobre o frágil Mogi Mirim, anteontem, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O time, que participará de seu primeiro clássico no torneio no próximo sábado, recebendo o Botafogo no Parque Antarctica, sabe que as goleadas nem sempre trazem a boa fase. "Às vezes a gente se empolga. Se a pessoa não tem cabeça boa, chega achando que já ganhou", disse o goleiro Marcos.
O Palmeiras goleou em todos os jogos que venceu, contra São Raimundo (4 a 0), Caxias (4 a 1) e Mogi (5 a 0). Com isso, tem o melhor ataque da competição, com 19 gols, e o artilheiro do campeonato, Vágner, com oito.
"Não podemos nos iludir. Quando a gente ganhou duas seguidas e depois empatou, todo mundo criticou. A gente só pode relaxar depois que conseguir o acesso. Antes disso, não dá", disse o meia Magrão. "O time está crescendo e tem que ter os pés no chão", concordou Muñoz.
O técnico Jair Picerni admitiu anteontem a possibilidade de escalar o atacante colombiano para o clássico, já que ele teve boa atuação contra o Mogi Mirim. Muñoz entrou no segundo tempo no lugar de Thiago Gentil, que perdeu muitos gols e foi vaiado.
O volante Fábio Gomes, que torceu o tornozelo esquerdo anteontem e deixou o Parque Antarctica de muletas, é dúvida para a partida. O jogador será avaliado hoje pelo departamento médico do clube. (MVM)


Texto Anterior: Seleção retorna hoje ao estádio em que amargou fiasco na final de 98
Próximo Texto: São Paulo imita rival e faz dois de cabeça
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.