UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com resultado, alemão chega aos 999 pontos

DO ENVIADO A MONTRÉAL

A situação é perfeita para um colecionador de recordes como Michael Schumacher. Em Nurburgring, diante do fanático público alemão, no dia 29, o pentacampeão pode conquistar seu milésimo ponto na F-1.
É uma marca que nunca ninguém alcançou. Um objetivo que sempre pareceu distante, utópico. Mas esses adjetivos parecem não existir para o piloto ferrarista. Com a vitória em Montréal, Schumacher atingiu o 999º ponto de sua carreira. Um oitavo lugar no GP da Europa já será suficiente para chegar aos quatro dígitos.
"Na Alemanha, temos uma superstição com o número 999. Acho que vou ter que pagar bebidas para todo mundo hoje [ontem] à noite", disse o alemão, que desde a temporada de 2001 é o recordista de pontos da categoria. Na ocasião, superou Alain Prost, que marcou 798,5 pontos na carreira.
Schumacher chegou ontem à marca de 5,37 pontos por corrida. O recordista histórico é o outro pentacampeão mundial, Juan Manuel Fangio, com 5,44.
Com os quatro pontos pelo quinto lugar, Rubens Barrichello também atingiu uma marca importante, mas obviamente mais modesta. O brasileiro quebrou a barreira dos 300 pontos -soma 304. Já é mais do que Emerson Fittipaldi (281) e Fangio (277,5). (FSX)


Texto Anterior: F-1: Schumacher vence e restabelece ordem
Próximo Texto: Barrichello tem pior início na Ferrari
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.