UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soco de torcedor inicia tumulto após a partida

JOÃO PAULO BARRIONOVO
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Agressões entre seguranças, atletas e torcedores mancharam a festa do título do Ribeirão. Segundo a PM, a confusão começou quando um torcedor do time da casa e o preparador físico do Uberlândia, Mario Saraiva, se desentenderam.
O torcedor deu um soco no rosto de Saraiva, iniciando a confusão. O tumulto continuou fora do ginásio da Cava do Bosque. Dois torcedores foram espancados por pelo menos dez seguranças. Um deles chegou a desmaiar.
O Uberlândia acusou os seguranças de abuso de autoridade. "Despreparada, a segurança, em vez de conter o tumulto, agrediu torcedores e atletas", disse o técnico Zé Boquinha.
A confusão atingiu inclusive a imprensa que cobria o evento. O cinegrafista Alexandre Sá, da EPTV -retransmissora da Globo-, foi agredido por um funcionário do COC. O fotógrafo da Folha Joel Silva foi ameaçado pelo mesmo funcionário por ter feito imagens da agressão a um torcedor.
Segundo André Cefali, diretor do COC, a empresa que fez a segurança do jogo é terceirizada e agiu corretamente.
De acordo com o tenente Anderson Navarrete, do 3º batalhão da PM, o torcedor e o preparador físico seriam encaminhados ao 1º DP de Ribeirão.



Texto Anterior: Basquete: Com novatos, Ribeirão ganha título inédito
Próximo Texto: Atletismo: Gripe dá vaga para o Pan nos 100 m
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.