São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico não vê razão para mudar o time

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

A seleção brasileira vive péssima fase. Mas Dunga não vê motivos para mudanças.
"Tem que ter continuidade de trabalho. Não é porque o time perdeu que tem que mudar tudo. Esses jogadores merecem confiança", falou o treinador, lembrando do título da Copa América.
Por enquanto, Dunga não quer alterar peças ou seu confuso esquema tático. "Não dá para crucificar um jogador ou outro e mudar o esquema de jogo", disse o treinador, que fala em uma terapia de grupo para fazer o time reagir antes do crucial jogo contra a Argentina.
"Vamos analisar com a cabeça fria. Fazer uma cobrança entre nós mesmos, o que é normal", afirmou Dunga, que elogiou a marcação e a eficiência dos paraguaios nos contra-ataques.
Apesar das falhas de marcação da defesa, especialmente no primeiro gol paraguaio, o goleiro Júlio César é outro que não vê motivos para mudanças drásticas.
"Nossa defesa vem jogando bem, não tendo problemas com cruzamentos", disse o jogador da Inter.
Já o lateral Maicon reconheceu as dificuldades de marcação do Brasil ontem. "Não tivemos uma boa atuação. Sabíamos que o forte deles era a bola parada."
Opinião que chamou a atenção teve o atacante Luis Fabiano, outro que acabou ficando isolado, especialmente no segundo tempo. "Foi uma partida estranha."
Com o grupo atual, Dunga não tem tantas alternativas para mudar a equipe. Ontem, Adriano participou de um jogo da seleção pela terceira vez desde que voltou a ser convocado. E pela terceira vez passou em branco.
Assim, nem pensa em pedir uma vaga de titular contra a Argentina, adversária que costuma castigar.
"Isso depende do Dunga", falou o centroavante, que elogiou de forma farta a marcação da seleção paraguaia.
Alexandre Pato, outra esperança de gols, nem no banco ficou ontem. (PC)


Texto Anterior: Cabañas desequilibra, e Dunga já escuta "burro"
Próximo Texto: CBF leva ministro do TCU com seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.