São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treino vira jogo para a Mancha

da Reportagem Local

O último treino do Palmeiras para a final de hoje contra o Deportivo Cali virou jogo para os cerca de 300 torcedores presentes ao estádio Municipal de Barueri, cidade em que o time se concentra.
Os integrantes da Mancha Verde, extinta pela Justiça em 96, fizeram no treino tudo o que não podem fazer em jogos oficiais. Os palmeirenses exibiram faixas, vestiram camisas da uniformizada, agitaram bandeiras e soltaram fumaça com as cores do Palmeiras.
Entre os gritos de guerra e de apoio aos jogadores do clube, ofensas ao promotor da cidadania Fernando Capez, que entrou com o processo de fechamento da torcida organizada. "Atenção Capez, a Mancha Verde está na ativa outra vez", cantavam.
Outro alvo dos torcedores foi o Campeonato Paulista. No primeiro jogo da decisão, contra o Corinthians, o time de Scolari entrou em campo com uma equipe reserva e perdeu por 3 a 0. Os palmeirenses, acreditando na conquista do torneio sul-americano, menosprezaram o Campeonato Estadual. "O Paulistão é a vergonha do Brasil", dizia a torcida. (FM e FV)


Texto Anterior: Palmeiras busca hoje passaporte para elite do futebol mundial
Próximo Texto: Sampaio sente dores, mas joga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.