São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Se bater panamenho hoje, brasileiro disputa cinturão

Popó segue conselho da mulher e busca retomar estilo nocauteador

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Popó aceitou o conselho de sua mulher, Eliana Guimarães. O ex-campeão superpena e leve usará a luta de hoje, em Salvador (BA), contra o panamenho Fabián Salazar para polir o ataque. Ela apontou que, com a pegada que tem, o estilo agressivo é mais eficiente para Popó do que aquele ""mais técnico" que ele vinha adotando.
Apesar de não haver título em jogo hoje, o combate será disputado entre os leves (até 61,2 kg), com uma tolerância de um quilo e meio para mais ou para menos.
""Se puder acabar no primeiro assalto, o mais rápido possível, farei isso. Vou para nocautear", apontou Popó, ao ressaltar que não menospreza o oponente e que treinou para dez assaltos.
""Em minha luta anterior [contra Fernando Saucedo, em dezembro passado], já dei golpes mais fechados e "para dentro". Contra Salazar, vou seguir fechado e bater com mais força ainda", conclui Popó, que acumula 36 vitórias, 31 nocautes, e 1 derrota.
Popó já chegou a registrar 29 nocautes consecutivos. Em seus oito últimos combates, no entanto, nocauteou só dois adversários.
Para convencer o marido, Eliana preparou um teipe no qual intercalava imagens de lutas antigas, nas quais ""sufocava" os rivais e cenas de combates recentes.
Segundo a Folha apurou, Luís Claudio Freitas, irmão de Popó e seu ex-sparring, fez a seguinte declaração após a derrota para Diego Corrales, em agosto: ""Antigamente meu irmão era uma máquina de bater". O cartel de Salazar tem 21 vitórias, 6 nocautes, 12 derrotas e 1 empate.
Se vencer, Popó deve pegar Juan Diaz, campeão da AMB, em luta em pay-per-view. Também poderá enfrentar os campeões Leavander Johnson ou Corrales.


NA TV - Band e Bandsports, ao vivo, a partir das 22h30

Texto Anterior: Após massacre, antilhano vai realizar sonho
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.