São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho é eleito melhor do torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Como se já não bastasse a festa pelo heptacampeonato da Liga Mundial, os brasileiros tiveram ainda mais dois motivos para comemorar. O levantador e capitão da equipe Ricardinho foi eleito o melhor jogador da competição. O meio-de-rede Gustavo foi o melhor bloqueador.
Ao ser anunciado pelos alto-falantes, Ricardinho caiu em lágrimas. Ele recebeu das mãos de Rubén Acosta, presidente da federação internacional de vôlei, um cheque de US$ 35 mil (cerca de R$ 65 mil) de premiação.
"O Ricardo foi excelente. Ele fez uma Liga Mundial excepcional. Foi o motor de nossa equipe. Em todas as partidas, ele fez o time girar da maneira correta. Ele merece muito o prêmio", elogiou o técnico Bernardinho.
Gustavo, o outro premiado, foi bastante festejado pelos seus companheiros.
"O Gustavo foi outro guerreiro. Se não estava tão bem no saque, compensou com o bloqueio. Foi uma peça fundamental na conquista", completou o técnico.
Gustavo concordou com Bernardinho e admitiu que precisa melhorar seu saque.
"O mais importante foi ter sido campeão. O prêmio individual é importante, mas fica em segundo plano. Acho que fui bem no ataque e no bloqueio. Até mais do que eu esperava. Sei que preciso melhorar no saque, já que errei bastante nesse fundamento", disse Gustavo, que dedicou o prêmio à mulher, Raquel, e aos filhos.
Além dos brasileiros, os russos também contaram com dois premiados. Yuriy Berezhko, representante da renovação da seleção russa, foi eleito o melhor atacante. A estrela Semen Poltavsky foi contemplado com dois prêmios: maior pontuador da e melhor sacador.
O norte-americano Richard Lambourne (melhor líbero) e o polonês Pietor Zagumny (melhor levantador) completaram o quadro de premiações individuais.


Texto Anterior: Rivais: EUA levam bronze da competição
Próximo Texto: Atletismo: Velocista garante recorde ao Brasil em Mundial júnior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.