São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO


Velocista garante recorde ao Brasil em Mundial júnior

DO ENVIADO AO RIO

Graças às mulheres, o Brasil teve ontem, em Ostrava (República Tcheca), sua melhor campanha em Mundiais de atletismo de menores (até 17 anos), com um ouro e uma prata. No quadro de medalhas, o país ficou em 14º lugar, à frente de potências como China, Espanha e Itália.
Ontem, no encerramento da competição, Bárbara Leôncio, 15, ganhou o ouro nos 200 m, com o tempo de 23s50. A velocista foi descoberta em um projeto social da Escola Municipal Silveira Sampaio, em Jacarepaguá.
A carioca, porém, ficou fora dos Jogos em sua cidade natal. Ela foi vice-campeã dos 200 m no Troféu Brasil, em junho, em São Paulo, acabando sem a vaga.
Bárbara passou por outra frustração há dois anos: conquistou marca para o Mundial de menores de 2005, mas não tinha a idade mínima (15) para competir.
As melhores campanhas anteriores do Brasil no Mundial de base haviam sido dois ouros, em 2003, através de Júlio César de Oliveira, no arremesso de dardo, e 2001, graças a Thiago Carahyba, no salto em distância.


Texto Anterior: Ricardinho é eleito melhor do torneio
Próximo Texto: Atletismo: Saltador volta a ser hospitalizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.