São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Torneio particular

Uma das principais ações de marketing que o G4 terá são minicampeonatos envolvendo os clubes, dentro das competições de que participarem. Eles contarão com camisetas alusivas ao San-São, ao Derby e ao Choque-Rei. O vencedor será quem se sair melhor nas partidas entre eles. Cartola ligado ao projeto afirma que está certo que a ideia sairá do papel, e o primeiro passo oficial será a criação de empresa com um CNPJ. O objetivo principal é permitir que os quatro grandes de São Paulo negociem patrocínios conjuntos.




Conflito de interesses. Um ponto que está fora de questão é o patrocínio a produtos ou serviços de um gênero hoje contemplado por um dos quatro clubes. A solução seria colocar o patrocinador potencial em uma lista de espera, com preferência na hora de acertar com o quarteto.

Para a frente. Um detalhe, relevante, que ainda não foi fechado pelos clubes integrantes do G4 é quem encabeçará essa nova entidade.

Nostálgicos. Cartolas mais empolgados com a iniciativa citam a Copa União e lembram que todos os times foram patrocinados pela mesma marca de refrigerante. Classificam de uma ""grande ideia" que ""inexplicavelmente" até agora não foi repetida.

Visita oficial. O prefeito Gilberto Kassab visita o Parque São Jorge amanhã, ao meio-dia. São-paulino, Kassab cumprimentará o presidente Andres Sanchez e a diretoria do Corinthians pela conquista da Copa do Brasil.

Novo papel. Parreira estará hoje na sede da Traffic, onde ocorre o lançamento da Footecon-09. A edição deste ano da feira de produtos de futebol, marcada para dezembro, será voltada à Copa-14.

Onipresente. Na Vila Belmiro, oficialmente, Muricy Ramalho é o favorito, mas o nome de Vanderlei Luxemburgo é lembrado. Comentava-se que Muricy é a opção econômica, pois não teria o estafe de Luxemburgo.

Igual e diferente. Em comum, segundo esse raciocínio, cada um a seu jeito tem como controlar os jogadores.

Filões. Gente próxima a Zezé Perrella não conseguia falar com o cruzeirense pelo telefone ultimamente. O cartola o desligou, pois muita gente ligava pedindo ingressos.

Martelo batido. A Ingresso Fácil fechou por dois anos com o Cruzeiro. E agora negocia com o Sport.

Melhor... O vice de futebol palmeirense, Gilberto Cipullo, é chamado por conselheiros de ""primeiro-ministro". Dizem que os demais vices não são um fator no clube.

...dos quatro. Palmeirenses brincam que, por vir da oposição, Edvaldo Frasson não apita nada, que Salvador Hugo Palaia, pela idade, tem atuação reduzida, e que Clemente Pereira Jr. tem mais imagem do que substância.


Colaborou RICARDO VIEL , da Reportagem Local

Dividida
"Para quem foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA na Vila Belmiro, tomar seis gols do Vitória é normal"

Do conselheiro santista de oposição CELSO LEITE , ao questionar e ironizar a demissão do técnico Vagner Mancini



Próximo Texto: Chance perdida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.