São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos são isolados antes do jogo

BRENO COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cerca de 1.500 torcedores do Estudiantes ficaram isolados, antes do jogo, no estacionamento do Mineirinho, ginásio vizinho ao Mineirão. Menos por questão de segurança, mais por razões sanitárias.
A Argentina é o segundo país com o maior número de mortes registradas em decorrência da gripe A (H1N1). Mais de 3.000 casos foram confirmados no país vizinho, com 137 mortes registradas até ontem.
Uma equipe de 60 policiais militares foi treinada e, ontem, equipada com máscaras cirúrgicas e luvas, acompanhou bem de perto os torcedores. A missão era, além de revistar os argentinos, verificar se havia algum caso sintomático da gripe A.
Segundo o major Mauro Lúcio Alves, responsável pela operação, nenhum caso foi constatado e todos os torcedores entraram no estádio escoltados, às 19h40 -mais de duas horas antes do início do jogo.
Após o jogo, eles seriam levados, novamente em conjunto, até os ônibus. A polícia escoltaria os veículos até a saída da cidade.
De acordo com a PM, nenhum incidente entre as torcidas foi registrado.


Texto Anterior: Presidente do Cruzeiro põe culpa no juiz
Próximo Texto: Aécio usa final para fazer lobby visando Copa-2014
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.