São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio usa final para fazer lobby visando Copa-2014

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador Aécio Neves (MG) usou a final da Libertadores para fazer lobby em favor de Belo Horizonte para abocanhar eventos da Copa de 2014. E fez isso às vistas do governador José Serra (SP), com quem disputa a abertura do Mundial.
Os dois também concorrem pelo posto de candidato do PSDB à Presidência da República, na eleição de 2010.
Aécio convidou Serra para assistir com ele à partida, de uma cabine do estádio.
O palmeirense Serra e o cruzeirense Aécio assistiram ao jogo tendo entre eles Dunga, o treinador da seleção brasileira. Durante o jogo, conversaram pouco. "A minha presença aqui é simbólica, são os paulistas apoiando os mineiros", disse o governador paulista.
Na sua campanha por BH, Aécio abriu exceção e condecorou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, com a Medalha da Inconfidência, a principal comenda do Estado. O paraguaio é membro do Comitê Executivo da Fifa, que tem a palavra final sobre decisões do Mundial. A comenda é entregue anualmente em 21 de abril, em Ouro Preto, a personalidades que tenham contribuído ao desenvolvimento do Estado.
Aécio vem jogando em três frentes para tentar marcar pontos em duas delas. Além de lutar pela abertura da Copa, quer a seleção brasileira em Belo Horizonte na primeira fase da competição e jogos da Copa das Confederações, em 2013.
O próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, amigo de Aécio e ausente ontem, o tem incentivado nessas ações. Já Serra mantém relação apenas formal com o cartola. (PP E RM)


Texto Anterior: Argentinos são isolados antes do jogo
Próximo Texto: Jorginho passa em teste, e Palmeiras assume o 2º lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.