São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida alterna ovos, pipoca e apoio na Vila

DO ENVIADO A SANTOS

Na véspera, o interino Serginho Chulapa previu: "Não vamos esperar que eles [torcedores] apareçam aqui com flores". E foi com ovos, pipoca e muita cobrança que a delegação santista chegou ao estádio da Vila Belmiro, ontem à noite, recepcionada por um grupo de torcedores.
Na entrada em campo, a maioria dos presentes (pouco mais de 3.500 pessoas) aplaudiu o time. Mas o incentivo momentâneo só durou até o primeiro gol do Barueri: voltaram as vaias e os protestos, dirigidos aos atletas e em especial ao presidente, Marcelo Teixeira.
O time deixou o campo vaiado no fim da primeira etapa. Na segunda, a torcida alternou protesto e apoio.
O segundo gol, de Róbson, animou o estádio. O de Neymar, já quase no fim do jogo, deixou a torcida de pé, e ela seguiu apoiando o time de Chulapa até o apito final.
"Eles [torcedores] têm toda a razão de cobrar, desde que não firam a integridade dos atletas. E o que eles quiseram ver viram no segundo tempo", disse o lateral Léo.
"Torcedor quer ver empenho, dedicação. Saímos de campo sabendo que fizemos nosso trabalho", declarou o volante Roberto Brum.
Ontem à tarde, em um evento em São Paulo, Pelé comentou a situação do Santos. Criticou a diretoria, mas também desaprovou a atitude de torcedores que receberam os santistas com ovos e pipoca após a goleada sofrida para o Vitória por 6 a 2.
"Se eu fosse o Marcelo Teixeira, não trocaria o Mancini. Vale lembrar que eu falei pra deixar o Dunga e olha só o que aconteceu", falou.
Para ele, o ex-treinador santista não era o culpado pelas más atuações do time.
"Os jogadores cometeram falhas individuais. Mas o que o técnico tem a ver com isso? Sempre saio em defesa das pessoas que são direitas. O Mancini foi injustiçado, e espero que Deus lhe dê muita sorte para fazer um ótimo trabalho", afirmou Pelé.
"É uma reação perigosa da torcida, que na minha época respeitava mais os jogadores. Mas isso também é culpa dos dirigentes, que usam as organizadas para interesse próprio", concluiu.0 (RV)



Texto Anterior: Santos "come grama" e arranca empate na Vila
Próximo Texto: Mais um: Clube quer revelar técnico no Twitter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.