São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga discorda de escalação

da Reportagem Local

O volante Dunga, capitão da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, disse ter discordado da escalação de Ronaldinho na partida contra a França.
"A verdade é que não respeitaram a saúde do Ronaldinho. Naquele momento, tinham de pensar no lado humano. Chegamos a temer que Ronaldinho viesse a cair em campo a qualquer momento."
Anteontem, o jogador havia dito que "ninguém havia sido contra ou a favor da escalação" de Ronaldinho. Dunga afirmara também que "seria antiético influir na escalação de um companheiro".
Segundo o volante, a entrada do atacante em campo no domingo teria prejudicado o desempenho da equipe de Zagallo. "Quando soubemos que ele iria jogar, entramos tensos em campo."
Dunga explicou ontem porque não gritou com os jogadores da seleção durante a final com a França, contrariando seu estilo.
"Se eu gritasse com os companheiros, poderia ser pior para o Ronaldinho. Além do mais, os jogadores restantes estavam abalados emocionalmente. Os meus gritos não adiantariam nada."




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.