UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 40 anos, equipe de nado sobe no pódio

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O feito das gêmeas Isabela e Carolina de Moraes foi repetido ontem pelo conjunto de nado sincronizado. Ao som da ópera "Fausto", o Brasil somou 45.750 pontos na rotina livre (91.166 no total) e ficou com o bronze.
O país não subia no pódio em um Pan desde os Jogos de São Paulo, em 1963, quando também terminou na terceira colocação.
"Isto aqui é o início de um novo trabalho. Já estou pensando lá na frente, visando 2007", afirmou a técnica Mônica Rosas, que disse estar com a medalha engasgada desde 1999. Em Winnipeg, o conjunto foi superado pelo México.
"Perdemos para as mexicanas, que nadaram melhor. Essa nova geração que chegou assumiu a responsabilidade de conquistar essa medalha", comemorou
A equipe formada por Roberta Fernandes, Gláucia Souza (substituta de Carolina, que fraturou o pé), Isabela, Ludmilla Silva, Caroline Hildebrandt, Beatriz Leite, Camile Oliveira e Mariana Vigneron foi superada por EUA (ouro) e Canadá (prata). (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Canoagem leva 2 medalhas de prata e 1 bronze
Próximo Texto: Vôlei ganha bronze como consolação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.