São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após promessa feita há sete meses por Kia, MSI deve acertar com atacante Nilmar, que é reserva no Lyon, da França

Corinthians espera anunciar enfim seu 9 para o Brasileiro

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O iraniano Kia Joorabchian está próximo de cumprir promessa feita sete meses atrás à diretoria do Corinthians. Hoje, o parceiro do clube pretende definir, enfim, a chegada de um camisa 9. O número ainda não foi utilizado pela equipe neste Brasileiro.
O atacante da vez é Nilmar, 21, que está no Lyon, da França, desde o ano passado e é reserva. Ele se tornou prioridade após os fracassos nas negociações com Vágner Love, do CSKA, promessa do presidente da MSI, Liédson, do Sporting, Luis Fabiano, hoje no Sevilha, e Fred, do Cruzeiro.
Hoje, os empresários Giuliano Bertolucci e Marcelo Djian tentarão bater o martelo com os dirigentes franceses na negociação.
Bertolucci, parceiro comercial de Kia, chegaria ontem à França para definir o acordo. A proposta gira em torno de 5,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pela compra do ex-atleta do Internacional, que tem contrato até o final de 2007 com o Lyon.
Mas, em princípio, Nilmar deve ficar no Corinthians por um ano, no qual a MSI pagaria cerca de 1,5 milhão (cerca de R$ 4,5 milhões) entre salários do atacante e o valor do empréstimo.
"Faltam pequenos detalhes para tudo ser resolvido. Não fechou ainda, mas as coisas estão bem encaminhadas", afirmou Nilmar à Rádio Jovem Pan. "Amanhã [hoje], vamos nos reunir de novo. E aí poderei dizer se sou jogador do Corinthians ou não."
Nilmar, que se transferiu no ano passado para o Lyon, não teve muitas chances na equipe.
Na última temporada, foi titular em apenas sete partidas no Campeonato Francês e marcou só duas vezes. Na Copa dos Campeões, ajudou sua equipe a chegar às quartas-de-final com quatro gols em nove jogos. "Aqui não tive muitas oportunidades, como no Inter. Não foi muito bom e achei melhor pedir para que eles me emprestassem", afirmou.
Entre aliados de Alberto Dualib a contratação de Nilmar já é dada como certa. Eles têm pressionado o presidente corintiano pela chegada de um centroavante. Esse, aliás, foi um dos motivos do atrito entre Dualib e Kia.


Texto Anterior: Futebol - Marcos Augusto Gonçalves: Carlitos, Roger e muitos gols
Próximo Texto: O personagem: Tevez defende ataque e diz que pretende casar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.