São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Formato de disputa reduz chance de medalha de brasileira no BMX

DE CINGAPURA - O formato de disputa de algumas modalidades nos Jogos Olímpicos da Juventude é celebrado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) devido à inovação.
Mas a mudança no ciclismo pode custar uma medalha quase certa ao Brasil.
Há anos, a paulista Mayara Perez, 17, destaca-se no BMX. A ciclista treina na Europa e já conquistou o bicampeonato mundial na categoria júnior.
Em Cingapura, Mayara terá que se adaptar a duas provas nas quais nunca competiu: o mountain bike e o ciclismo de estrada. Nos Jogos para jovens de 14 a 18 anos, a modalidade é disputada em grupos de três meninos e uma menina.
Enquanto os meninos concorrem em suas especialidades, as meninas têm de enfrentar as três provas.
"Não gostei muito [da forma de disputa]. Seria bom se fosse como na Olimpíada. Se eu pudesse participar só do BMX, teria mais chance", diz Mayara.
"Estou focando no BMX. Quero ficar entre as três primeiras e, nas outras provas, vou me esforçar para tentar fazer o menos pior."
Mayara inicia a sua "maratona" hoje, por volta das 22h (horário de Brasília), justamente pelo mountain bike.
William Alexi (mountain bike), 17, Leandro Miranda (BMX), 18, e Guilherme Pinerua (estrada), 17, são os outros integrantes do time de ciclismo do Brasil.
(MB)


Texto Anterior: Cláudia, 14, já faz planos para se aposentar
Próximo Texto: Natação: Curitibana chega à decisão dos 50 m peito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.