São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SELEÇÃO

Amistoso com Egito deverá ser cancelado

Rival do Brasil quer adiar data do jogo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O próximo amistoso da seleção brasileira deverá ser cancelado. O jogo seria contra o Egito, no dia 6 de setembro, uma terça-feira.
A Federação Egípcia de Futebol (EFA, na sigla em inglês) anunciou que pretende alterar a data da partida. Mas a CBF já definiu seu calendário para o restante de 2011.
As duas datas Fifa de outubro e de novembro já estão ocupadas -os adversários serão México, Costa Rica, Gabão e Suíça ou Inglaterra.
Os egípcios alegam que seria ruim jogar um amistoso poucos dias depois de uma partida oficial. O time enfrenta Serra Leoa, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, no fim de semana anterior ao jogo com o Brasil.
A CBF disse não ter recebido nenhuma comunicação por parte do Egito da intenção de postergar a data do amistoso. Tanto que manteve a convocação do técnico Mano Menezes marcada para esta quinta-feira, no Rio.
Mas, segundo a reportagem apurou, a confederação já trabalha com a possibilidade de o Brasil não ter um oponente na próxima data Fifa.
A ISE, empresa árabe que organiza as partidas amistosas da seleção fora do Brasil, deve procurar um adversário para substituir o Egito.
Se não conseguir, restaria reunir os atletas que jogam na Europa para uma semana de treinos, como ocorreu no ano passado, em Barcelona. Na Alemanha, na semana passada, Mano afirmou que, para repetir essa experiência, seria preciso conciliá-la com a agenda de amistosos.


Texto Anterior: Polícia apura gastos e lucro de partida no DF
Próximo Texto: Los gringos - Paul Doyle: Finais infelizes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.