São Paulo, domingo, 16 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Líder do campeonato e virtual bicampeão da categoria, Alessandro Zanardi vai correr sob observação dos fiscais
Elkhart Lake, hoje, vira "cartão de visita'

da Reportagem Local

Com o título da temporada praticamente assegurado por Alessandro Zanardi, as 200 Milhas de Elkhart Lake, hoje à tarde, fazem as vezes de "cartão de visitas".
Pilotos que ainda não asseguraram a permanência nas atuais equipes em 99 têm como motivação mostrar serviço para outros times e potenciais patrocinadores.
A situação foi flagrante em Mid-Ohio, no último domingo.
O norte-americano Scott Pruett, que vinha fazendo uma temporada medíocre, chegou em segundo lugar, pilotando com uma agressividade até então inédita neste ano.
Não por coincidência, sua vaga na equipe Patrick vem sendo leiloada pelo dono da equipe, Pat Patrick, a pilotos que têm mostrado melhor desempenho.
Richie Hearn e Christian Fittipaldi já foram sondados. Ambos pilotam chassis Swift, que serão adotados pela Patrick em 99.
Christian já renovou com a Newman-Haas para a próxima temporada. Hearn, que conseguiu resultados razoáveis na modesta Della-Penna, vai para onde lhe pagarem mais.
Seu contrato com a equipe termina este ano. É, portanto, outro piloto que vem usando o trecho final do campeonato para se expor e conseguir acordos financeiros mais vantajosos.
A Hearn e Pruett, podem se somar o alemão Heinz-Harald Frentzen e o inglês Johnny Herbert, pilotos da F-1 que estariam procurando vagas na Indy.
O cockpit mais cobiçado é o do carro número 1 Ganassi, que ainda hoje pode ficar disponível.
Caso consiga ficar entre os três primeiros da prova, Zanardi pode anunciar a já esperada transferência para a F-1 na entrevista coletiva obrigatória dos pilotos.
O italiano e a equipe Williams podem aproveitar a coincidência de datas -na Hungria acontece a 12ª etapa da F-1- para fazer um anúncio conjunto.
Depois deste final de semana, Indy e F-1 só voltam a correr "simultaneamente" no fim-de-semana do dia 13 de setembro -GP de Monterey e GP da Itália.
Hoje, Zanardi corre sob observação da Cart (entidade que dirige a Indy), como punição pelos que os fiscais consideraram "pilotagem agressiva" em Mid-Ohio.
Caso provoque algum acidente, pode ser excluído das próximas etapas do campeonato.
Do contrário, tem o bicampeonato virtualmente assegurado. Se continuar mantendo a folga de 68 pontos na tabela, se sagrará campeão em Monterey, quatro etapas antes do fim da temporada. (FSx) NA TV - 200 Milhas de Elkhart Lake, SBT, ao vivo, às 16h20



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.