São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grato, Bebeto quer retribuir o "favor" do amigo

DA SUCURSAL DO RIO

Grato pelo lobby do companheiro pela sua contratação, o atacante Bebeto disse que tem como objetivo na sua carreira a partir de agora colocar Romário na seleção brasileira.
""Agora, eu só quero colocar o baixinho na Copa do Mundo. Vou fazer de tudo para o Romário fazer muitos gols e voltar para a seleção", disse Bebeto.
Juntos, na Copa de 1994, eles marcaram oito gols -Romário, cinco, e Bebeto, três.
A estréia da dupla foi adiada por causa da contusão sofrida por Romário no mês passado. Bebeto já jogou três partidas no Campeonato Brasileiro.
Embora tenham entrado para a história em 1994, os dois jogaram juntos em outras ocasiões após a Copa dos EUA, com sucesso relativo.
O último jogo da dupla foi em 1997. Com Bebeto, que substituiu Ronaldo no início do segundo tempo, ao lado de Romário, a seleção venceu o México, por 3 a 2, em Riad (Arábia Saudita), pela Copa das Confederações, em 16 de dezembro.
Na ocasião, eles não marcaram, mas o Brasil fez dois gols com a dupla em campo.
Nove dias antes, cada um deles marcou um gol na vitória da seleção diante da África do Sul, por 2 a 1, em um amistoso, em Joanesburgo.
Em 1996, eles atuaram apenas uma partida pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Para jogar com os dois atacantes, Hélio dos Anjos vai armar um esquema especial.
Ele vai colocar três volantes para liberar os atacantes de ajudar na marcação.
""Com dois jogadores com o talento deles, não vou sacrificá-los na marcação. Eles e o Juninho estão liberados para atacar", disse o treinador. (SR)


Texto Anterior: Sob pressão, Bebeto e Romário revivem dupla do tetra no Vasco
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.