São Paulo, quarta, 16 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitania dos Portos ouve depoimento de menor

da Reportagem Local

A Capitania dos Portos do Espírito Santo ouviu ontem o depoimento da menor R.S.,16, que seria a acompanhante do empresário Carlos Guilherme de Abreu Lima Filho no momento em que sua lancha Laguna 1 atropelou Lars Grael durante regata em Vitória.
R.S. chegou à Capitania acompanhada de seus pais. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.
Para o inquérito do órgão, responsável pela segurança da orla marítima brasileira, foram ouvidos ainda ontem diretores da regata. A Capitania dos Portos tem 90 dias para enviar o inquérito ao Tribunal Marítimo, no Rio.
Ontem também foi feita, no mar, uma checagem da visibilidade dentro da lancha envolvida no acidente. Como "dublê" do barco de Grael, foi utilizado um veleiro de mastro dois metros menor que o do iatista.
A Polícia Civil também investiga o acidente e tem 30 dias para concluir o trabalho. Um exame feito no dia do acidente revelou que o empresário havia ingerido álcool.
A família de Lars pretende processar o empresário por tentativa de homicídio -a pena varia de dois a oito anos de prisão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.