São Paulo, quarta, 16 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação de Lars é boa

da Reportagem Local

Medalha de bronze em Seul-88 e Atlanta-96, na classe Tornado, o iatista Lars Grael, 34, está internado em São Paulo, vítima do acidente que decepou parte de sua perna direita.
Anteontem à noite, ele passou por uma nova cirurgia, que não revelou indícios de tecido necrosado (morto) ou infecções no coto da perna decepada.
Segundo Axel Grael, Lars não se queixou de dores. A mãe do iatista, Ingrid, comentou que a cirurgia realizada no último sábado, que moveu músculos da coxa visando cobrir o fêmur, havia provocado muitas dores no iatista.
Lars tem apresentado sinais de melhora da pneumonia e já respira espontaneamente. Mas ele continua fazendo exercícios de fisioterapia respiratória.
Durante o dia, não sentiu febre e está se alimentando por via oral. Também apresenta frequência cardíaca estável.
Segundo relatório médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o estado do iatista, internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, é bom.
Lars já consegue permanecer sentado, fora do leito, e os médicos preparam-no para receber uma prótese.
Durante a recuperação, Lars também está acompanhado de uma psicóloga.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.