São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Time aceita 3 idéias

Ferrari recua e já diz que aprova mudanças

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de classificar como "insanas" as propostas feitas pela FIA (entidade máxima do automobilismo) para tornar a F-1 mais disputada em 2003, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, já admite que pode concordar com algumas sugestões.
Em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport", Montezemolo disse que a escuderia estaria disposta a aceitar a volta dos treinos oficiais às sextas-feiras, a redução dos dias de treinos entre as corridas e o uso de um mesmo motor em cada final de semana de GP.
Montezemolo voltou a dizer que a idéia de fazer um revezamento de pilotos e o uso de lastro nos carros são "inconcebíveis".
"A Ferrari exige estabilidade e seriedade", declarou o italiano.
Segundo o dirigente, a equipe pode até se retirar da categoria caso sejam aceitas medidas que prejudiquem a competitividade na F-1 -uma opção seria disputar as 500 Milhas de Indianápolis.
Nos anos 80, a equipe chegou a construir um carro da Indy para "aterrorizar" os dirigentes da F-1 -a ameaça não foi levada a cabo.



Texto Anterior: Superstição
Próximo Texto: Boxe: Popó descarta luta no Brasil e estende férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.