São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Miranda culpa a entidade

da Reportagem Local

Principal personagem da confusão criada ontem no Parque Antarctica, o vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, mostrou sua força na Confederação Brasileira de Futebol. O dirigente foi o principal alvo de torcedores, jogadores e dirigentes do Palmeiras, depois que proibiu a equipe carioca de viajar a São Paulo, e fez o time paulista entrar em campo sozinho para disputar a partida, suspensa mais tarde pela CBF.
Em entrevista à Folha, Eurico Miranda disse que o principal culpado pela confusão foi Gilberto Coelho, diretor técnico da CBF, que se demitiu. Além disso, alegou que "nunca pediu nada a paulistas". Para ele, o Palmeiras não fez nada mais do que a obrigação ao aceitar o adiamento do jogo de 8 de outubro, quando o Vasco jogava a Libertadores. (FM)
²


Folha - O sr. não teme que o Vasco seja punido por não ter comparecido ao jogo?
Eurico Miranda -
A CBF cancelou o jogo. Decisão judicial ainda prevalece neste país. Aqui não é terra de ninguém. Eu sei que não vai haver nada contra o meu time.
Folha - O Palmeiras esteve no estádio e só recebeu a notificação uma hora antes do jogo. O que o senhor tem a dizer aos torcedores que estiveram no Parque Antarctica?
Miranda -
Não tenho nada a dizer. Se o Palmeiras entrou em campo, o problema é dele. Não é meu. A CBF tinha que ter comunicado o cancelamento antes. Só estamos cumprindo a determinação do juiz.
Folha - Mas o Palmeiras ajudou o Vasco quando seu time disputava a Taça Libertadores.
Miranda -
Não ajudou coisa nenhuma. Nunca pedi nada a paulista. O Vasco solicitou outra data porque tinha uma partida oficial pela Libertadores. Não se pode punir quem está defendendo o Brasil em um torneio sul-americano.
Folha - O senhor tem alguma coisa contra os paulistas?
Miranda -
Não tenho nada contra. O problema é que vocês (paulistas) pensam que mandam no país. Veja se algum repórter carioca me procurou e fez essa pergunta, alegando que o Palmeiras nos ajudou. Não fez nada mais que a obrigação.
Folha - Dirigentes e torcedores do Palmeiras disseram que o senhor prejudica o futebol brasileiro. O que o sr. tem a dizer sobre isso?
Miranda -
Não devo nada a eles. Não tenho que responder sobre o quê eles pensam ou deixam de pensar a meu respeito. Pergunte qual deles se submeteu a referendo popular.
Minha resposta foi dada pelo referendo popular.
Folha - De quem é a culpa por toda essa confusão?
Miranda -
A culpa é de quem dirige a CBF. Esse Gilberto Coelho é um incompetente. Ele não é nem nunca foi do ramo.
Folha - O sr. foi eleito deputado federal no Rio de Janeiro com 105.965 votos (foi o sétimo mais votado do Estado). Acredita que torcedores do Flamengo, Botafogo ou Fluminense tenham votado no senhor?
Miranda -
Acho que sim, pela quantidade de votos.
Folha - O senhor concorda com a afirmação de que o Vasco manda na CBF?
Miranda -
Não. O Vasco apenas luta por seus direitos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.