São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema de segurança para Arafat assusta atletas

do enviado a Washington

Os jogadores do Brasil levaram um susto com o aparato de segurança diante do hotel The Ritz-Carlton, em Arlington, onde a equipe estava hospedada, na manhã de ontem, quando a delegação se arrumava para ir ao aeroporto.
Mas o esquema de segurança não era para eles. O alvo das atenções era Yasser Arafat, líder da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que estava em Washington para discutir os acordos de paz para o Oriente Médio.
De acordo com um de seus seguranças, Arafat, que deixou o hotel por volta das 9h45 (11h45 de Brasília) para reiniciar conversas com o governo norte-americano, tomou ciência de que a seleção brasileira também estava hospedada no Ritz-Carlton. Ainda de acordo com o segurança, o líder da OLP quis saber se o atacante Ronaldinho ou João Havelange, ex-presidente da Fifa, estavam presentes. Ao primeiro, queria pedir uma camisa autografada. Ao segundo, parabenizá-lo pelo trabalho à frente da entidade que dirige o futebol mundial. Quando soube que nenhum dos dois fazia parte da delegação, perdeu o interesse por não conhecer mais ninguém do time. (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.