São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arrastão rouba 12 torcedores

DO PAINEL FC

Momentos antes do início do jogo, pelo menos 12 torcedores foram roubados durante um arrastão que aconteceu nos arredores do Morumbi. Segundo a Polícia Militar, como a torcida teve dificuldades para entrar no estádio -as filas diante das catracas e das bilheterias eram grandes quando a partida já estava começando-, um grupo provocou correria e tumulto do lado de fora do Morumbi, assaltando as pessoas que encontrava a sua frente.
Após a confusão, 12 pessoas registraram ocorrência, sendo que a maioria deles reclamava de ter ""perdido" a carteira, ficando sem os documentos.
Dentro do estádio, o clima foi, de acordo com a PM, de tranquilidade. A torcida colombiana ficou nas numeradas inferiores, perto do gol que, na fase inicial, era defendido por Rogério.
Cerca de 40 policiais fizeram a separação entre ela e os torcedores da casa, que tentavam se aproximar para trocar insultos.
Apenas no final da partida os policiais tiveram alguns problemas com os colombianos. Inconformados com a derrota no último minuto e com a arbitragem, apontada por eles como a responsável pela derrota dos visitantes, tentaram arrancar algumas cadeiras para jogar no gramado.
Contidos pela polícia, três colombianos acabaram sendo detidos. Os três foram liberados mais tarde, quando se juntaram aos demais torcedores de seu país, que deixaram o estádio 40 minutos depois do final da partida escoltados pela PM. (JCA)



Texto Anterior: "Temos que ensaiar esse balé", diz Leão
Próximo Texto: Colombianos culpam arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.