São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem faz de Cafu capitão

DO PAINEL FC

O lateral Cafu voltou a ser capitão da seleção brasileira. Mas foi por apenas um dia. Nos próximos jogos, a faixa deve ficar com o goleiro Rogério Ceni.
Antes da partida contra a Colômbia, a assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a anunciar que a faixa ontem seria do são-paulino. Quando o time entrou em campo, no entanto, quem a ostentava era Cafu.
""Foi uma homenagem. Como o Cafu completou cem partidas pela seleção, resolvi homenageá-lo e passei a faixa de capitão para ele na última hora", explicou Leão.
Satisfeito pela vitória, Cafu agradeceu o apoio de Leão e disse que, apesar das vaias da torcida, a seleção está no caminho certo. ""O importante foi termos conseguido os três pontos. Criamos muitas chances, mas a bola não entrava. Não tivemos muito tempo para treinar, mas, a partir do ano que vem, acredito que uma base começará a ser formada."
Os demais jogadores faziam questão de elogiar o novo treinador da seleção, dizendo, em coro, que o gol de Roque Júnior, no último instante da partida, já teve o dedo de Leão.
""Ele exige que o time lute até o fim. Até o minuto final a seleção não tinha desistido. Só por isso venceu", afirmou o lateral Silvinho, que ontem não atuou.
César Sampaio disse a mesma coisa. ""Ele exige, mas depois sabe reconhecer. Quando acabou a partida, foi falar com o Lúcio e o Juninho e parabenizá-los pela boa atuação", explicou. (JCA)


Texto Anterior: Colombianos culpam arbitragem
Próximo Texto: De vilão a herói, Roque Jr. dedica gol à seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.