São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rincón ainda espera poder atuar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Apesar do fracasso na tentativa do Santos de escalar Rincón, o colombiano viajou ontem com a delegação para Campinas (SP), na expectativa de que os advogados do clube encontrem hoje uma alternativa para que ele possa atuar.
Julgado anteontem pela comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rincón foi condenado a uma suspensão de três jogos por ter sido expulso, por reclamação, na derrota de 3 a 0 para o Flamengo.
O Santos recorreu, mas o presidente do STJD, Luiz Zveiter, negou o pedido de efeito suspensivo da pena. A razão da negativa foi o fato de Rincón já ter sido beneficiado de um efeito suspensivo, que o Santos obteve após a expulsão do atleta contra o Juventude.
Ontem, o colombiano se dizia injustiçado com a decisão da comissão disciplinar. "Tenho de aguentar a raiva porque não se pode fazer nada", disse. Ele afirmou que permaneceria hoje na concentração em Campinas à espera da improvável reviravolta.
"Se essa esperança se tornar realidade, pelo menos já estarei lá. Não vou precisar viajar. Mas não sei o que estão tentando. Vou ter que esperar", disse.
O jogador demonstrava indignação com o fato de Flávio Zveiter, 19, filho do presidente do tribunal, ter sido um dos integrantes da comissão disciplinar.
Três membros do órgão, entre os quais Zveiter, votaram por três jogos de suspensão. Outros dois queriam a condenação por um jogo, o que permitiria ao colombiano estar em campo hoje. (FS)

Texto Anterior: Futebol: Por vaga, Santos "luta boxe" em Campinas
Próximo Texto: Jogadores do Guarani vêm sendo preservados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.