São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Técnico vai dividir trabalho no time nacional com coordenação do Rexona
Bernardinho não será só da seleção

ERICH BETING
DA REPORTAGEM LOCAL

Bernardinho não vai se dedicar exclusivamente à seleção brasileira masculina. Mesmo após o final da disputa da Superliga, no começo de maio, o treinador ainda estará trabalhando no Rexona, time feminino de vôlei do Paraná que atualmente é treinado por ele.
A partir de maio de 2001, Bernardinho vai acumular o cargo de treinador da seleção masculina de vôlei e de coordenador do Centro Rexona de Excelência de Vôlei.
"O Bernardinho vai deixar de ser o técnico da equipe, mas continuará no Centro Rexona (centro de formação de atletas para o time adulto)", disse ontem à Folha o supervisor da equipe e coordenador administrativo do Centro, Luiz Fernando Nascimento.
Hoje, no Paraná, Bernardinho é técnico do time adulto do Rexona e coordenador do Centro Rexona, que foi criado em 1997 para formar atletas das categorias de base para a equipe principal.
Segundo o dirigente, a mudança será boa para o Rexona. "Logicamente perderemos muito com a saída do Bernardinho técnico, mas ganharemos com uma dedicação maior do Bernardinho coordenador do centro", disse.
Nascimento ainda revelou que o treinador queria fazer essa mudança desde o ano passado.
"Nós já tínhamos conversado com a Gessy (Lever, dona da marca Rexona) para a saída do Bernardinho da função de técnico acontecer antes da Superliga do ano passado, mas só agora isso foi possível", disse o supervisor.
Segundo Nascimento, Bernardinho vai utilizar os períodos em que estiver de folga da seleção brasileira para ir a Curitiba trabalhar na coordenação do centro.
"Ele (Bernardinho) não vai abandonar o projeto. A diferença é que ele acumulará duas, e não três funções, como era antigamente", afirmou Nascimento.
Quando dirigia a seleção feminina, Bernardinho ainda acumulava o cargo de técnico e coordenador do Rexona. Agora, com a saída da direção do time da Rexona, ele passará a ser técnico da seleção e coordenador do Centro.
A reportagem da Folha tentou localizar Bernardinho durante toda a tarde de ontem, ligando para o Centro Rexona e para o seu telefone celular, mas não conseguiu obter nenhum retorno do novo treinador da seleção masculina.
Bernardinho voltava ontem para Curitiba, onde retomaria os treinos com sua equipe e começaria a montar a comissão técnica que trabalhará com ele na seleção.


Texto Anterior: Tênis: Guga desafia, em Paris, seu maior algoz do ano
Próximo Texto: Panorâmica: Tergat participa da maratona de Londres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.