São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro perdeu os três jogos que fez contra Rafter na temporada
Guga desafia, em Paris, seu maior algoz do ano

CLAUDIA ASSEF
DE PARIS

Contra o australiano Patrick Rafter, de quem não conseguiu vencer um set sequer em três jogos na temporada, Gustavo Kuerten disputa hoje, por volta das 15h30, uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Paris.
Ontem, Rafter derrotou o francês Julien Boutter por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) em 59 minutos de jogo.
Na sua estréia, anteontem, o brasileiro passou pelo norte-americano Chris Woodruff.
Kuerten, que começou a competição como o segundo colocado na Corrida dos Campeões, poderá voltar a liderar o novo ranking mundial em Paris.
Para isso, terá que obter um resultado melhor na competição do que o russo Marat Safin, que ontem venceu o suíço George Bastl por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), em sua estréia na competição.
Para Kuerten, Rafter, que bateu o brasileiro em 2000 na Davis, em Hong Kong e em Lyon, na semana passada, é o favorito no jogo de hoje. "Ele é melhor nesse tipo de quadra (carpete) e é mais forte. Entre nós dois, ele é favorito", avalia o brasileiro.
Até hoje, Kuerten, que ontem treinou numa quadra coberta em Roland Garros, só venceu o australiano no saibro, em Roma.
Para o brasileiro, que em Paris também disputa a liderança do ranking de entradas, o australiano é um dos jogadores mais fortes da atualidade no circuito.
"O Rafter não dá nenhum ritmo à partida, vem para perto da rede o tempo todo. Ele quebra o seu saque de uma hora para a outra. Com ele, não consigo jogar da maneira que eu mais gosto, que é fazer um jogo "jogado" ", diz o brasileiro. "Mas vou tentar me virar."
Além do duelo nas quadras, Kuerten e Rafter também devem brigar pela atenção dos fãs -e, principalmente, das fãs- do tênis hoje.
Com 1m85 e 86 kg, o australiano de 27 anos é considerado o jogador mais bonito do tênis mundial.
Patrick Rafter, que mora no arquipélago das Bermudas, no oceano Atlântico, faz o estilo surfista bronzeado que gosta de malhação.
Quando joga em quadra aberta, o australiano costuma usar uma pasta d'água para proteger o rosto, a exemplo dos surfistas.
Com seis centímetros a mais do que Rafter, Kuerten pesa 11 quilos a menos que o australiano.
O brasileiro, que tem 24 anos, estreou visual mais arrumadinho anteontem em Paris. O ex-largado agora usa cabelo bem curto e cores mais discretas no uniforme e no tênis.
NA TV - Kuerten x Rafter, ao vivo, por volta das 15h30, na Sportv

Texto Anterior: Ação - Carlos Sarli: Campeão marrudo
Próximo Texto: Vôlei: Bernardinho não será só da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.